Tendo em vista que o preço é "posto" Estaleiro, deverá ser pago o transporte até o local escolhido pelos compartilhadores.
Os custos basicamente são de marina (para guardar o barco), limpeza, seguro, revisão de motor, manutenções gerais e instalação de acessórios.
Certamente.
Lembre-se que o compartilhamento é de tempo e não de espaço.
Nesse caso o grupo de compartilhadores estipulará um valor a ser gasto, será contratado(a) decorador(a) e o grupo deliberará sobre a mobília.
Sim.
Por haver relação de várias pessoas com um único bem, mesmo com exclusividade de uso em cada período, é fundamental a fixação de regras de utilização do mesmo.
Para imóveis em construção tão logo a obra esteja concluída. Ou seja, não há necessidade de esperar o números de reservas total para formação do grupo (4 ou 8 cotas).
Para imóveis prontos, lanchas e jet ski, tão logo seja formado o grupo todos aqueles que fizeram reserva de cotas serão contatados para ver se mantém o interesse. Só então é adquirido o bem e uma vez entregue se inicia o compartilhamento.
Em nome de todos os compartilhadores, em ze tratando de imóvel.
Sim. Mas você deve verificar a forma como fazer, que estará redigida no Termo de regras de uso do bem.
Sim. Em se tratando de imóveis será feita escritura pública. Se estiver em construção será um contrato de compra e venda para posterior elaboração de escritura pública.
Tudo isso será acompanhado pelo departamento jurídico da Querocompartilhar, sem qualquer custo.